sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

ABASTECIMENTO PARA VEICULOS EURO V

ABASTECIMENTO PARA VEICULOS EURO V

Atualmente ouve-se muitos comentários a respeito dos motores EURO V, e com isso paira muitas dúvidas com relação ao funcionamento desses motores, assim como o abastecimento dos veículos.
Em janeiro de 2012 entra em vigor a NORMA PROCONVE P7 EURO V, a qual estabelece alteração na injeção, queima e forma de emissão de gases dos motores diesel. Uitlizar-se-á a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva.
No inicio do mês de dezembro, a Petrobrás informou oficialmente que à partir de 01 de janeiro de 2012, cerca de 900 postos em todo Brasil estarão distribuindo o Diesel S50, como também o AGENTE REDUTOR LIQUIDO AUTOMOTIVO (ARLA 32), indispensável para redução da emissão de poluentes resultantes da queima do diesel S50.
Como de costume em nosso país, sempre se deixa para última hora, e ao invés de se tomarem medidas antecipadas visando diminuir os problemas, muitas vezes procura-se paliativos no lugar de medidas seguras. Tememos pela falta de abastecimento, uma vez que os veículos novos adquiridos não serão para uso somente nas grandes cidades, e sim, também nos locais longínquos do interior do país. Sendo assim, onde adquirir diesel S50?? E o ARLA 32??
Temos conversado com muitos proprietários de ônibus e caminhões, e uma grande parte desconhece as futuras, mas bem próximas alterações. Culpa do Governo e de sua Estatal responsável principal pela distribuição de combustível no Brasil.
O que é o Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32) ?
O Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32) também conhecido como Ad Blue ou DEF, é um fluido necessário para a tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva) que estará presente nos veículos movidos a diesel cuja classificação enquadra-se como comerciais pesados, semi-pesados, microonibus e ônibus fabricados a partir de 2012.

O ARLA 32 não é um combustível ou um aditivo para combustível; ele é injetado no sistema de escapamento com o objetivo de reduzir quimicamente as emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) de veículos movidos a diesel. Trata-se de uma solução de uréia de alta pureza que está de acordo com os Padrões ISO 22241. Este é o padrão de mais alta qualidade e segurança em vigor, que garante o correto funcionamento do equipamento SCR.

O ARLA 32 não é explosivo, tóxico ou nocivo ao meio ambiente e é classificado como produto não-perigoso. O Air1 é a marca líder mundial do agente redutor líquido automotivo (ARLA 32).

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